Vestibular UFPI 2017: Inscrição, Provas, Resultado

Vestibular UFPI 2017 – A Universidade Federal do Piauí, UFPI, é uma instituição pública de ensino superior vinculada ao Ministério da Educação e está sediada em Teresina, Piauí. Além da sede, a universidade possui campus nas cidades de Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano.

Vestibular UFPI 2017

O vestibular UFPI 2017 adotou o Enem e o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como critério de seleção para o Vestibular 2017. Os interessados em ingressar na instituição devem realizar a prova do Enem para se classificar e posteriormente concorrer a uma das vagas ofertadas.

Disponibiliza aproximadamente 50% das vagas ofertadas da graduação a estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou EJA, respeitando a Lei de Cotas. O edital Vestibular UFPI 2017 ainda não foi publicado, mas assim como em anos anteriores, a partir de agosto o candidato interessado deve redobrar a atenção às publicações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio.

Cursos Vestibular UFPI 2017

Oficialmente instalada em 1971, a UFPI disponibiliza vagas no ensino superior, pós-graduação e atividades de extensão. É reconhecida pela grande oferta de vagas em cursos à distância.

Conforme o site da instituição, os cursos presenciais ofertados por campi são:

UFPI Teresina: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arqueologia, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências da Computação. Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência Política, Ciências Sociais, Jornalismo, Direito, Educação Artística, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Enfermagem, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física, Fundamentos da Educação, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Moda, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Química, Serviço Social.
UFPI Parnaíba: Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia da Pesca, Fisioterapia, Matemática, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Turismo.
UFPI Picos: Administração, Enfermagem, Nutrição, Sistemas de Informação, Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática e Pedagogia.
UFPI Bom Jesus: Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Zootecnia.
UFPI Floriano: Administração, Enfermagem, Ciências Biológicas, Pedagogia.

Além dos cursos presenciais, a UFPI oferta os seguintes cursos via Educação a Distância: Administração, Administração Pública e Sistemas de Informação. Licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências da Natureza, Computação, Física, Filosofia. Geografia, História, Letras Português, Letras Inglês, Matemática, Pedagogia e Química.

Inscrição Vestibular UFPI 2017

Não perca a data de inscrição vestibular UFPI 2017, para você ter mais informações sobre os cursos Vestibular UFPI presenciais e via EAD acesse o site www.ufpi.br e boa sorte!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vestibulares - Inscrições abertas