Vestibular UFMG 2017: Inscrição, Provas, Resultado

Vestibular UFMG 2017 – A conceituada Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma das mais prestigiadas universidades do país e a maior universidade do estado de Minas Gerais. Instituição pública de ensino superior, está vinculada ao Ministério da Educação e é a instituição que mais recebe subsídios do Governo Federal.

Com sede em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, possui seu segundo campus na cidade mineira de Montes Claros. Desenvolve projetos e programas de ensino na graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. Além de cursos presenciais, oferta cursos na modalidade à distância.

Vestibular UFMG 2017

A alguns anos atrás o vestibular UFMG adotou integralmente o SiSU (Sistema de Seleção Unificada) para classificar os interessados em ingressar na instituição e para concorrer, os candidatos devem realizar a prova do Enem e se classificar para uma das vagas ofertadas pelo vestibular 2017.

Porém, para os cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música Bacharelado e Licenciatura e Teatro são aplicadas testes de habilidades específicas, além das provas do Enem.

Respeitando a Lei de Cotas, a UFMG reserva metade das vagas ofertadas dos cursos de graduação para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

Cursos Vestibular UFMG 2017

Confira os cursos vestibular UFMG 2017 ofertados nos campus:

UFMG Campus Pampulha: Administração, Antropologia, Aquacultura, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Comunicação Social, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Controladoria e Finanças, Design, Design de Moda, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia do Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Engenharia de Sistemas, Estatística, Farmácia, Física, Fisioterapia, Filosofia, Geologia, Geografia, Gestão de Serviços da Saúde, Gestão Pública, História, Letras, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas, Matemática, Matemática Computacional, Medicina Veterinária, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Tecnológica, Sistemas de Informação, Teatro, Terapia Ocupacional, Turismo;

UFMG Saúde e Unidades Isoladas: Biomedicina, Fonoaudiologia, Medicina, Musicoterapia, Tecnologia em Radiologia;

UFMG Direito: Ciências do Estado e Governança Social, Direito;

UFMG Montes Claros: Administração em Agronegócios, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Zootecnia.

Além dos cursos presenciais, a instituição oferece na modalidade à distância os cursos de: Licenciaturas de Ciências Biológicas, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química.

Inscrição Vestibular UFMG 2017

Como em anos anteriores, a partir do mês de junho o candidato interessados já podem realizar a inscrição vestibular UFMG 2017, então fique atento ao site do ENEM para ter acesso ao edital vestibular UFMG.

Comece seus estudos ainda hoje para a prova vestibular UFMG 2016. Escolha seu curso na conceituada Universidade Federal de Minas Gerais e boa sorte. Mais informações sobre a UFMG no endereço eletrônico (www.ufmg.br).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vestibulares - Inscrições abertas