Vestibular UFMA 2017: Inscrição, Provas, Resultado

Vestibular UFMA 2017 – A Universidade Federal do Maranhão, UFMA, é a mais importante instituição de ensino superior do estado. Vinculada ao Ministério de Educação, possui diversos campi em todo território, sendo o principal campus a Cidade Universitária na capital, São Luis.

Vestibular UFMA 2017

Fundada em 1953 com a Faculdade de Filosofia de São Luis, foi federalizada em 1961, quando tornou-se UFMA, a universidade possui cursos de Medicina e Direito reconhecidos como os melhores do país. É historicamente reconhecida como uma das universidades mais importantes no ensino superior de qualidade e na excelência na pesquisa e extensão acadêmica do país.

A instituição adota o Enem e o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como critério de seleção para o Vestibular 2017. Os interessados em ingressar na instituição devem realizar a prova do Enem para se classificar e posteriormente concorrer a uma das vagas ofertadas.

Em 2012 o Vestibular UFMA 2017 passou a adotar a Lei de Cotas, destinando aproximadamente 50% das vagas ofertadas à graduação a estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, negros, índios e candidatos de baixa renda.

O edital Vestibular UFMA 2017 ainda não foi publicado, mas assim como em anos anteriores, a partir de agosto o candidato interessado deve redobrar a atenção às publicações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio.

Cursos Vestibular UFMA 2017

Além dos presenciais, a universidade oferece Cursos Vestibular UFMA 2017 via Educação à Distância de Administração, Administração Pública, Ciências Biológicas, Pedagogia, Artes Visuais, Teatro, Química e Matemática.

Conforme o site da instituição, os cursos presenciais ofertados por campus são:

UFMA São Luis: Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição, Oceanografia, Odontologia, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Imobiliárias, Comunicação Social/Jornalismo, Comunicação Social/Radio e TV, Comunicação Social/Relações Públicas, Direito, Hotelaria, Pedagogia, Turismo, Serviço social, Ciência e Tecnologia, Ciência da Computação, Design, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Química Industrial, Química, Física, Matemática, Ciências Sociais, Artes Visuais, Geografia, História, Letras Português/Inglês, Letras Português/Espanhol, Letras Português/Frances, Música, Psicologia, Teatro e Filosofia.
UFMA Imperatriz: Ciências Humanas-Sociologia, Ciências Naurais-Biologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, enfermagem, Engenharia de Alimentos e Pedagogia.
UFMA Chapadinha: Agronomia, Ciências Biológicas e Zootecnia.
UFMA Bacabal: Ciências Humanas/Sociologia e Ciências Naturais/Física.
UFMA Codó: Informática.Ciências Naturais e Ciências Humanas/História.
UFMA Grajaú: Ciências Humanas/Geografia e Ciências Naturais/Química.
UFMA Pinheiro: Ciências Humanas – História/Filosofia e Ciências Naturais/Biologia.
UFMA São Bernardo: Ciências Humanas/Sociologia, Ciências Naturais/Química, Licenciatura em Linguagens e Códigos – Língua Portuguesa e Licenciatura em Linguagens e Códigos – Língua Portuguesa / Música.
UFMA Balsas: Ciência e Tecnologia.

Inscrição Vestibular UFMA 2017

Não perca a data de inscrição Vestibular UFMA 2017, uma das melhores instituições de ensino superior do país. Mais informações sobre os cursos presenciais e à distância pelo endereço eletrônico www.ufma.br, Boa sorte!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vestibulares - Inscrições abertas