Vestibular FUVEST 2018 – Inscrição

Vestibular FUVEST 2018 – A FUVEST é o maior vestibular do Brasil, com quase 140.000 inscritos. Disputam as vagas para a USP, FCMSC-SP, Unicamp e Unesp, logo a Fundação Universitária para o Vestibular é a única forma de ingressar nas universidades citadas anteriormente.

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) é responsável pela elaboração e aplicação de importantes exames, como os vestibulares da USP, (Universidade de São Paulo) e da FCMSC-SP (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo).

Vestibular FUVEST 2018

Desde o vestibular FUVEST de 2011, as provas seguem o mesmo padrão. Vale destacar que a estrutura da primeira fase do novo modelo continua igual ao anterior, entretanto, sem contabilizar pontos na classificação final da prova.

Vestibular Fuvest 2018 - Inscrição

Fases do Vestibular FUVEST 2018

A primeira fase é do gênero múltipla escolha e é realizada no fim de novembro, geralmente. Ela consiste em uma prova de cinco horas, onde deve-se responder 90 questões -16 de Língua Portuguesa; 10 de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História; 5 de Língua Inglesa e 9 interdisciplinares. Cada uma possui cinco alternativas.

Depois de quase um mês após a realização da primeira etapa, a fundação disponibiliza as notas de corte e o número mínimo de acertos para acesso à segunda fase. Todos os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a essa estão automaticamente classificados para a próxima etapa.

A segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas. A primeira delas é a de Português e Redação que compreende a elaboração de uma redação e de dez questões de igual valor de interpretação de textos, gramática e literatura. A prova de Português e Redação vale 100 pontos cada, e é obrigatória para todos os candidatos da segunda fase.

Inscrição Vestibular FUVEST 2018

Para se inscrever no processo seletivo da Fundação Universitária para o Vestibular basta acessar o site oficial da Fundação e informar os dados necessários para sua inscrição vestibular FUVEST. Ela é toda feita pela internet.

Vale salientar, que a FUVEST realiza programas de incentivo a candidatos oriundos de escola públicas, tais medidas visam aumentar o número de estudantes de escolas públicas no ensino superior público, que conta com uma expressiva participação de ex-alunos da rede privada.

Vestibular FUVEST 2018

A meta da USP e das outras universidades que utilizam o FUVEST como vestibular é aumentar a participação dos alunos oriundos de escola pública para 30% do total de matriculados, se você que deseja ser candidato e estudou no ensino público, realize já as inscrições do vestibular FUVEST 2018 para confirmar sua vaga no certame.

Resultado Vestibular FUVEST 2018

O resultado do vestibular FUVEST é dado através do site oficial. A lista com os candidatos aprovados é geralmente divulgada dois meses depois após a realização das provas. Lembrando que no site é possível também visualizar as listas de espera.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vestibulares - Inscrições abertas