Vestibular ETEC 2018 – Inscrição

Vestibular ETEC 2018 é a prova que é possível ter um ensino público de qualidade, pois é uma das melhores escolas do Brasil. O sucesso é resultado de muito esforço e dedicação dos envolvidos.  Qualidade de ensino técnico e ensino médio que está ajudando muitos Brasileiros a realizarem o sonho de ter uma profissão.

Uma ótima oportunidade para jovens que estão em busca de obter um curso técnico para assim conseguir ingressar no mercado de trabalho.

Vestibular ETEC 2018

Nesse artigo trazemos algumas informações e dicas importantes para quem deseja realizar a inscrição para o vestibulinho ETEC 2018, quem sabe essa não é a oportunidade que você está esperando. Hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e as pessoas com cursos técnicos ou ensino superior tem um diferencial e na maioria das vezes são contratadas com mais rapidez.

Vestibular ETEC 2018

Para conseguir crescer na vida e conseguir um bom emprego é necessário que os jovens estudem para assim conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. As inscrições para o vestibular ETEC 2018 serão abertas entre o primeiro e segundo bimestre no ano, fique atento em relação às datas de inscrição para a ETEC 2018, não perca essa oportunidade.

Inscrições Vestibular ETEC 2018

As inscrições para o vestibular ETEC 2018 já estão abertas desde o dia 13 de abril e encerrará no dia 11 de maio. O exame será aplicado no dia 19 de junho às 13h30. Os locais para realização do exame serão divulgados no dia 14 de junho. Para fazer a inscrição basta acessar site oficial da ETEC e ter em mãos o CPF.

Os alunos terão 4 horas para a realização da prova e no mesmo dia já podem ter acesso ao gabarito oficial do vestibulinho ETEC que estará disponível a partir das 18h no site oficial www.vestibulinhoetec.com.br e a taxa de inscrição é de R$30,00.

Cursos técnicos Vestibular ETEC 2018

A ETEC oferece o Ensino técnico integrado ao ensino médio e para cursar essa modalidade o aluno precisa ter concluído o ensino fundamental e ter no mínimo 18 anos; disponibiliza também o ensino técnico presencial, semi-presencial e online, nesse caso o candidato precisa ter concluído o ensino médio ou estar cursando 2.º ou 3º ano; e para cursar as especializações oferecidas pela ETEC o candidato precisa ter concluído o ensino médio e o curso técnico associado ao curso de especialização pretendido, além disso para cada curso oferecido pela instituição pode haver alguma restrição ou exigência peculiar.

Os cursos técnicos oferecidos pela ETEC são: Açúcar e álcool; Administração; Agenciamento de viagem; Agrimensura; Agroindústria; Agronegócio; Agropecuária; Alimentos; Automação industrial; Biblioteconomia; Biotecnologia; Canto; Comércio; Comunicação visual; Contabilidade; Cozinha; Dança; Desenho de construção civil; Design de interiores; Design de móveis; Design de interiores; Edificações; Eletroeletrônica; Eletroeletrônica; Eletrônica; Enfermagem; Eventos; Farmácia; Finanças; Floresta; Hospedagem; Informática; Informática para internet; Logística; Manutenção automotiva; Manutenção de aeronaves em células; Manutenção e Suporte em informática; Marketing; Mecânica; Mecanização agrícola; Mecatrônica; Meio ambiente; Metalurgia; Mineração; Modelagem de vestuário; Multimídia; Museologia; Nutrição e dietética; Organização esportiva; Orientação comunitária; Paisagismo; Portos; Processos fotográficos; Produção de áudio e vídeo; Programação de jogos digitais; Prótese dentária; Química; Recursos Humanos; Redes de computadores; Regência; Secretariado; Segurança do trabalho; Serviços jurídicos; Serviços públicos; Teatro; Telecomunicações; Transações imobiliárias; Turismo receptivo e Zootecnia.

Na modalidade EAD online a ETEC oferece os cursos de Administração; Comércio; Guia de turismo e Secretariado e EAD semi-presencial os cursos de Administração; Comércio; Informática e Secretariado.

As especializações oferecidas pela ETEC são: Desenvolvimento de novos produtos para área de indústria alimentícia; Enfermagem do trabalho; Gestão ambiental e Logística reversa.

A ETEC diponibiliza os Certificados de competência em Administração; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica; Informática; Logística; Mecânica; Nutrição e dietética; Recursos Humanos e Segurança do trabalho.

Por que fazer um curso técnico

O ensino técnico do Centro Paula Souza possibilita que o aluno se forme no ensino médio já com uma profissão e faz com que ele esteja um passo a frente para obter uma oportunidade de emprego antes mesmo de entrar na faculdade. O mercado para profissionais com formação técnica é bastante promissor, mas no Brasil os cursos técnicos são cursados apenas por 5% dos jovens de 14 à 17 anos.

As áreas que mais oferecem oportunidades de vagas no mercado atual são Tecnologia da informação, Petróleo e Gás, Segurança do trabalho, técnico em enfermagem, Administração, Logística e construção civil.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vestibulares - Inscrições abertas